Relatorios jogo 2012/2013

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
7ª Jornada
FC Arouca – 6 | GD Beira-Vouga – 2
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Tavares, Serginho, Miguel, Gui e Amador
Marcadores: Amador e Henrique
Treinador: Edgar Moreto

Mais uma vez a nossa exibição não se traduziu num resultado positivo e neste mais do que em qualquer outro jogo tudo fizemos e tudo fizeram (outros) para que não vencêssemos. Numa primeira parte com sinal mais para o Arouca onde a espaços fomos equilibrando o jogo e tivemos no contra-ataque a nossa principal arma acabámos por sofrer cedo mas logo reagimos com um belo golo do Henrique num remate de longe indefensável. A primeira parte decorria com alguns erros defensivos da nossa parte e fomos penalizados com 2 golos aos 22 e 24 minutos que não podemos deixar repetir.
Na segunda parte começou o "massacre" da nossa equipa remetendo o Arouca para a sua área e criando muitas ocasiões para marcar, aos 2 minutos fizemos o 3-2 pelo Amador após passe do Henrique que se viu isolado por um passe de superior classe do Matos. Depois do golo domínio e ocasiões não aproveitadas da nossa parte mas um futebol muito superior que só tem de nos deixar satisfeitos. Aos 15 minutos começou o "ataque" ao nosso domínio, com o Arouca a fazer 3 golos sendo dois deles obtidos de forma ilegal porque o campo era de futebol de 7 e não de 11 e quando a bola sai, pois bem, está fora. Infelizmente foi assim um resultado muito injusto para nós mas fica sempre a imagem e a memória bem forte de um grande jogo da nossa parte e do nosso domínio perante aquele que é, agora, o líder. Parabéns equipa!


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
7ª Jornada
AA Avanca – 2 | GD Beira-Vouga – 0
Jonathan, Renato, Leandro, João Carvalho, Bruno, André (cap), Bernardo, João Marques, Ruben e Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Mais um jogo onde fomos mais consistentes defensivamente.
Uma 1ª parte, onde sentimos dificuldades para sairmos em acções ofensivas, mérito do adversário que foi mais forte. Defendemos bem, mas aparece sempre algo a desconcentrar-nos, o que permite ao adversário facturar, e neste jogo numa altura ingrata, fim da primeira parte.
Na 2ª parte fomos melhores que o adversário, dominamos o jogo praticamente durante todo o tempo, criamos várias oportunidades, fomos objectivos e estivemos quase sempre a jogar no meio campo do adversário. Arriscamos e mais uma vez, mesmo em cima do apito final do árbitro, uma má opção na transição defesa/ataque permitiu ao adversário dilatar o marcador. Julgo que o resultado mais justo seria o empate, pois fomos competentes durante a partida e só perdemos a partida em pormenores que só o tempo e com muito trabalho vamos conseguir superar.
Parabéns a todos pelo empenho, inclusive para o nosso grupo de pais, que é sempre muito importante o seu incondicional apoio e presença aos jogos.

________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
6ª Jornada
GD Beira-Vouga – 1 | CD Feirense – 3
Gonçalo Adão, João Marques, Pedro, Amador, João Ricardo (cap), Tavares, Miguel, Henrique, Serginho e Matos
Marcador:
Treinador: Edgar Moreto

Satisfação pela atitude dos nossos atletas neste jogo onde mais uma vez deram mostras da sua capacidade para jogar bem e com prazer, frente a qualquer adversário. Contra um Feirense com muita qualidade e sobretudo equilibrado no conjunto dos seus jogadores não só fomos capazes de dar réplica como de ter oportunidades para sair deste jogo com outro resultado. Primeira parte de domínio do Feirense sobretudo pela nossa demora em encaixar no sistema tático do adversário, ainda assim fomos defendendo com qualidade e as ações de basculação e cobertura foram realizadas de forma quase brilhante. Infelizmente sofremos num canto, mas soubemos reagir e no último minuto marcar o golo do empate num contra-ataque.
Na segunda parte, jogo positivo e por vezes dividido mas dois pequenos erros fruto de desconcentração foram suficientes para o Feirense marcar, ao contrário duas claras oportunidades de golo não foram aproveitadas e por isso o resultado foi favorável aos visitantes. No final da partida sentimento de felicidade pelos atletas e pela sua exibição que agradou e muito e só tem de passar a ser acompanhada com o doce sabor da vitória, a seu tempo o conseguiremos certamente.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
6ª Jornada
GD Beira-Vouga – 1 | CD Estarreja – 1
Jonathan, Renato, Leandro, Bruno (cap), André, Guilherme, Gonçalo, João carvalho, Bernardo e Ruben
Marcador: Leandro
Treinador: Delfim Costa

Uma partida interessante, onde acima do futebol bem jogado, eis que apareceu uma equipa do Beira Vouga com atitude, dedicada e discutindo os lances com agressividade. Contra um adversário com bastante qualidade, demonstramos que estamos gradualmente a assimilar o que é um jogo de futebol, em todas as suas vertentes. Com um colectivo abnegado fomos contrariando as acções ofensivas do adversário e com muitas saídas rápidas em contra ataque criamos muitas dificuldades ao adversário e criamos várias oportunidades para finalizar. Estivemos mais serenos, mais concentrados e acima de tudo, salvo poucas excepções a voz de comando foi assimilada quase na totalidade. Todos nós queremos que o futuro destes atletas seja risonho, mas só com muito trabalho, dedicação, é que alcançamos o que pretendemos. Temos que continuar muito motivados, e se isso acontecer vamos ter BEIRA-VOUGA.

_______________________________________________________________________________________________ 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
5ª Jornada
UD Oliveirense – 4 | GD Beira-Vouga – 1
João Ricardo, João Marques, Pedro (cap), Amador, Matos, tavares, Miguel, Henrique, Serginho e Bruno
Marcador: Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Confrontados com inúmeras situações adversas ao normal planeamento do jogo encarámos esta partida com um objetivo principal que passava pela melhoria no capítulo defensivo e posteriormente por vencer a partida se possível. Com uma boa entrada em campo, melhorando substancialmente aquilo que temos feito nos últimos jogos, mantivemos o jogo aberto e assumimos uma postura muito agradável que nos levou a defender bem e depois sair com qualidade para o ataque e foi assim que numa combinação Henrique-Miguel que o segundo fez o 0-1 que premiava a nossa exibição. Com o decorrer do primeiro tempo infelizmente não mantivemos a agressividade necessária e fomos concedendo espaços que a Oliveirense aproveitou para marcar 3 golos que, apesar do seu mérito, muito se devem a alguma passividade e quebra psicológica da nossa equipa.
No segundo tempo 24 minutos de domínio expressos em 4 ocasiões claras de golo que não aproveitámos e que nos colocariam na justa liderança, assim sendo, foi já no último minuto e através de canto que a Oliveirense fez o 4-1 muito injusto para aquilo que demonstrámos, mas sem dúvida, com uma exibição já mais próxima do que podemos e devemos fazer.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
5ª Jornada
GD Beira-Vouga – 2 | SC Alba – 4
Jonathan, João Carvalho, Leandro, Renato, Guilherme, André, Bernardo, Gonçalo Duarte e Ruben
Marcadores: Gonçalo Duarte e Guilherme
Treinador: Delfim Costa

Uma primeira parte onde fomos superiores, valentes na disputa da bola, com alguns atletas superando as expectativas, mesmo sofrendo golo por volta dos 5 minutos, não baixamos e fomos á procura de algo de positivo, que se concretizou em dois golos e falhando pelo menos mais dois e um que definiu o jogo pois estivemos isolados para finalizar, o que faria o 3 a 1.
Na 2ª parte houve a partir dos 10 minutos uma boa reacção do Alba e novamente num jogo sofremos dois golos no prazo de 3 minutos. Assumimos o jogo, fomos á procura do empate, estivemos perto e já quando estávamos totalmente balanceados no ataque o adversário dilatou o resultado com mais um golo num lance de contra ataque.
Parabéns ao adversário, pois trabalhou para conseguir algo de positivo. Quanto a nós temos de ser mentalmente mais forte, ter capacidade para defender, sem nos perturbarmos, no fundo, perceber que o jogo é feito de momentos muito distintos, mas essencialmente, ataque-defesa, ter posse de bola, ou não. Continuamos a não conseguir ser consistentes, em especial no aspecto da concentração, vamos continuar a trabalhar com muita vontade, eu estou motivado, e vocês???

_____________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
4ª Jornada
GD Beira-Vouga – 1 | UD Mourisquense – 8
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro, Henrique, Matos (cap), Tavares, Amador, Bruno, Serginho e Miguel
Marcador: João Ricardo
Treinador: Edgar Moreto

Mais uma vez fomos péssimos neste jogo entrando em campo desconcentrados e jogando sem atitude o que se voltou a traduzir em goleada logo na 1ª parte deixando o nosso adversário tranquilo e sem muito esforço a vencer por números que exageram o seu valor.
Na segunda parte atitude apesar do resultado e portanto domínio da nossa parte mas sem tradução em golos apesar de se terem visto melhores momentos. Depois de 2 excelentes jogos duas péssimas exibições e por isso esperasse mais de quem já viu muito mais e melhor desta equipa.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
4ª Jornada
GD Gafanha – 3 | GD Beira-Vouga – 1
Jonathan, Renato, Guilherme, André, Leandro, João carvalho, Ruben, Bernardo e Gonçalo Duarte
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Jogo onde na primeira parte existiu muita apatia da nossa parte, aspecto muito difícil de conseguirmos alterar ao nível da mentalidade destes meninos, tremem com muita facilidade e desconcentram-se com relativa facilidade. Começamos bem a partida, dominando, quando o adversário veio á nossa área rapidamente fez dois golos em três minutos. Não baixamos e ainda conseguimos reduzir.
Na 2ª parte dominamos o jogo, criamos oportunidades, estivemos mais valentes e mais personalizados, só não chegamos ao empate porque a senhora árbitra teve dificuldade em decidir se uma bola estaria ou não dentro, mas infelizmente não viu tal lance, nem viu que estava um atleta do Beira Vouga estatelado no chão, não parou o jogo para assistência, ainda ficou mais um no chão e mesmo assim permitiu que o adversário só parasse quando colocou a bola dentro das nossas redes, pudera, muita falta de FAIR PLAY em especial do Treinador adversário. Parabéns a eles pela vitória, pois foram a equipa que soube aproveitar melhor as oportunidades ao longo do jogo.

_____________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
3ª Jornada

Anadia FC – 8 | GD Beira-Vouga – 1
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Amador, Serginho, Leandro, Tavares e Miguel
Marcador: Amador
Treinador: Edgar Moreto

Não seremos tão maus quanto o resultado expressa mas fomos certamente incompetentes na nossa prestação frente ao campeão Anadia. Equipa que entrou com uma enorme determinação a jogar na sua casa e por isso aos 5 minutos já vencia por 3-0, aos 10' por 4-0 e aos 15' por 5-0. Depois disto geriu o jogo a seu belo prazer permitindo algumas oportunidades que inexplicavelmente não aproveitámos. Parabéns a esta excelente equipa que tão bons momentos de futebol apresentou sem ter de suar muito a camisola. Da parte do Beira-Vouga uma entrada desastrosa sobretudo com uma tremenda desorganização e apatia face ao adversário e ao contrário do que tem sido feito, demonstração de momentos de individualismo que contra equipas de grande valia apenas nos fazem ver que o lugar dos nossos pés é no chão. Aquilo que, a espaços, foram momentos de qualidade também acabou por não ter tradução em golos. Temos agora de demonstrar capacidade para voltar a brilhar como temos feito nos últimos jogos e esse será o nosso propósito jogo após jogo, podemos não vencer mas do outro lado tem de estar uma equipa a suar e muito para nos vencer. Se ainda houvesse dúvidas mais uma vez ficou visível que individualmente perderemos sempre e coletivamente estaremos mais perto de vencer.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
3ª Jornada

GD Beira-Vouga – 2 | SC Beira-Mar – 4
Jonathan, Renato, João Marques, Guilherme, Bruno (cap), Gonçalo, André, João Carvalho, Bernardo e Ruben
Marcadores: Ruben e Bruno
Treinador: Delfim Costa

Neste jogo, que foi mais um derby interessante de seguir, fizemos uma primeira parte algo lenta, mas dominamos a partida em termos de posse bola, criando varias situações de golo, mas sempre com movimentações muito denunciadas e lentas, o que permitiu ao adversário resolver quase sempre as situações junto á sua área. Acabamos a primeira parte a perder por 0 a 2, tendo o adversário aproveitado os poucos lances que conseguiu chegar á nossa área, demérito nosso, por deficiências de posicionamento e pela pouca agressividade que pusemos nas acções defensivas.
Na 2ª parte o adversário chegou ao 0 a 4, fruto de um penalty e de um livre direto, mas mesmo com o resultado desfavorável, demonstramos que somos capazes de criar jogadas de golo e concretizar, efetuando mudanças de velocidade, jogando pelos corredores laterais, em suma fomos uma verdadeira equipa. Vamos continuar a trabalhar os aspectos em que sentimos mais dificuldades, essencialmente no aspecto defensivo, que se resume numa melhor e mais eficaz abordagem aos lances. Continuamos a ter muitas dificuldades na concentração durante cada período de jogo, neste caso 25 minutos. O trabalho espera-nos...

_____________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
2ª Jornada

AD Sanjoanense – 3 | GD Beira-Vouga – 2
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Tavares, Serginho, Amador e Miguel
Marcadores: Amador (2)
Treinador: Delfim Costa

Grande demonstração de qualidade futebolística por parte da nossa equipa, jogando em todo o campo, pressionando alto o adversário, jogando pelas alas, em especial pela ala direita, foi sem sombra de dúvida a melhor equipa em campo.
Uma primeira parte onde sofremos dois golos em três descidas do adversário e contra a corrente do jogo, dominamos praticamente durante a maior parte do tempo, criando variadíssimas oportunidades para finalizar, perante um adversário que sentia imensas dificuldades em organizar o seu jogo. Acabámos a primeira parte em desvantagem, injustamente, e sentimos isso no balneário, falamos, mas incompreensivelmente começamos a 2ª parte algo inseguros e nervosos, tendo o adversário aproveitado para marcar. A partir daí fomos para cima deles, jogando de novo em toda a largura do campo, muito fortes ofensivamente, criando oportunidades, umas atrás das outras e no aspecto defensivo, muito seguros, ganhando quase sempre a bola á entrada do nosso meio campo, uma defesa muito pressionante e muito subida, era um risco, mas fomos competentes nessas acções.
Excelente jogo, onde o resultado deveria ser outro, mas o futebol é isto...
Parabéns ao GR da Sanjoanense, pois cotou-se como o melhor elemento em campo, belas intervenções. Ficam os parabéns aos nossos atletas, pelo bom jogo que fizeram e acima de tudo pela qualidade futebolística que todos, sem excepção demonstraram.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
2ª Jornada

Severfintas Clube – 5 | GD Beira-Vouga – 0
Jonathan, Renato, Leandro, Ruben, André (cap), Bruno, Guilherme, João Carvalho, Bernardo e Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Neste jogo voltamos a ser esforçados, mas algo limitados, tanto nas acções ofensivas, como defensivas. Sofrendo golos em lances simples de resolver, perturbamo-nos mentalmente e sentimos dificuldades em tomar as melhores decisões.
Na 2ª parte demonstramos qualidade e ascendente sobre o adversário, poderíamos ter reduzido o marcador, mas a parte final voltou a ser sofrida, pois o adversário voltou a ser melhor e a causar-nos problemas na nossa zona mais recuada. Os nossos atletas em muitos lances demonstram muita ingenuidade na sua abordagem e o mais importante, salvo poucas excepções, pouca agressividade na abordagem dos lances. Só trabalhando com mais dedicação é que vamos conseguir superar tais lacunas. Podemos e devemos fazer melhor, se formos mais concentrados e dedicados ao jogo. ISTO É FUTEBOL...

_____________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série Primeiros
1ª Jornada

GD Beira-Vouga – 4 | ADF Anta – 2
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Tavares, Serginho, Amador, Gui e Miguel
Marcadores: Amador (2), Henrique e Matos
Treinador: Edgar Moreto

Excelente início nesta segunda fase com um bom jogo onde fomos superiores e conseguimos traduzir essa superioridade em golos e numa vitória.
Primeira parte dominada pela nossa equipa com posse de bola muito objetiva e com elevada qualidade como o comprovou o lance do 3-1, antes o Anta adiantou-se no marcador sem nada fazer para o merecer e depois surgiu o génio do Matos com golo de livre direto no 1-1 e depois na marcação inteligente de novo livre no 2-1. Muitos golos ficaram por marcar da nossa parte e sendo justa a vantagem poderia ter sido mais dilatada.
Na segunda parte esperando uma atitude diferente do nosso adversário que apenas nos viu jogar teríamos de ser competentes no aproveitamento dos espaços concedidos, porém, tal não aconteceu e individualizando muitos movimentos e perdendo noção de posicionamento nas transições ataque-defesa acabaríamos não só por sofrer o 4-2 como ver o Anta chegar com perigo há nossa baliza. Infelizmente não fomos tão competentes neste segundo tempo e por isso o nosso golo (4-1) surgiu da única forma possível, ou seja, após lance de bola parada. Continuando o nosso processo de aprendizagem e evolução retiramos muitos aspetos a melhorar para a restante segunda fase mas também foi possível demonstrar a qualidade que vimos desenvolvendo durante este ano.
Parabéns a todos!

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
1ª Jornada

GD Beira-Vouga – 4 | C Estrela Azul – 4
Jonathan, Renato, João Marques (cap), Ruben, Leandro, André, Bruno, João carvalho, Bernardo e Gonçalo Duarte
Marcadores: Leandro (2), Bernardo e Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Primeiro jogo desta 2ª fase, onde recebemos o vizinho Estrela Azul de Cacia.
Jogo bastante animado, com bom ritmo e muitos golos. Uma primeira parte que dominámos, mesmo ficando em desvantagem muito cedo, fomos capazes de assumir o jogo, e jogando com qualidade chegamos ao intervalo em vantagem de 3 a 2.
Na 2ª parte entramos muito fortes, continuamos a dominar a partida, aumentamos a vantagem e tivemos mais 3 a 4 oportunidades flagrantes de golo. Inexplicavelmente consentimos golos em lances inofensivos e quando isso acontece torna-se difícil, mesmo assim procuramos sempre a vitória neste jogo, que era merecida. Uma palavra para o nosso adversário, que também demonstrou qualidade, mas se houvesse um vencedor, esse seria sem qualquer dúvida o GD BEIRA VOUGA...

__________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
14ª Jornada

CD Estarreja – 3 | GD Beira-Vouga – 1
Jonathan, Pedro (cap), João Marques, Ruben, Leandro, Miguel, Amador, Renato, João Carvalho e Gonçalo
Marcador: Gonçalo
Treinador: Delfim Costa

Este jogo resume-se essencialmente por um domínio praticamente total na 1ª parte da nossa equipa, criando imensas oportunidades de golo, em zonas de finalização. Tivemos quase sempre decisões erradas, tendo o adversário chegado ao golo, praticamente numa das poucas vezes que foi á nossa baliza. Com um empate ao intervalo, entramos para o 2º tempo com total apatia e muito individualismo em zonas de finalização. Inacreditavelmente o adversário chegou á vantagem aos dois minutos da 2º parte e, mesmo continuando a dominar a partida, não tivemos discernimento para finalizar, fazer golo em situações em que o mais difícil, foi não fazer golo e também por uma boa prestação do guarda-redes do Estarreja. Em cima do final da partida, e quando procurávamos a todo o custo o tento do empate, o adversário chegou ao 3 a 1 num lance de contra ataque.
Temos agora que encarar a próxima fase com vontade de melhorar a cada jogo, pois tenho confiança que a nossa evolução vai ser uma realidade.

 

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
14ª Jornada

GD Beira-Vouga – 1 | UD Mourisquense – 2
Gonçalo Adão, João Ricardo, Estêvão, Tavares, Matos, Henrique, Serginho, João André, Gui e Bruno
Marcador: Serginho
Treinador: Edgar Moreto

Óptimo jogo entre duas equipas qualificadas para a Série dos Primeiros e que portanto ainda se encontrarão por mais duas vezes esta época. Duas partes distintas quanto ao domínio do jogo sendo a primeira claramente marcada pela nossa qualidade em campo e a segunda por uma superioridade do Mourisquense. Primeiros 25 minutos marcados por 2 erros que cometemos em que fomos penalizados com dois golos tendo apenas marcado um entre diversas oportunidades. O resultado não espelhava o que se passava em campo mas a nossa exibição era de qualidade.
O segundo tempo foi totalmente dominado pela equipa da Mourisca com maior tempo de posse de bola e sendo mais esclarecida no jogo foi criando perigo enquanto a nossa equipa não conseguia ser eficaz nas saídas para o ataque. Nos últimos 5 minutos tivemos 2 momentos de grande perigo saindo em contra-ataque mas infelizmente não tivemos a desejada eficácia e assim sendo o resultado manteve-se no 1-2, justo pela superioridade demonstrada pelo Mourisquense. Tendo cumprido o objectivo de proporcionar aos nossos atletas um jogo de muitas dificuldades que os levasse a evoluir ainda mais, a nota para este jogo é muito satisfatória.
Nota final para o prazer enorme que a equipa técnica tem em poder dizer que conquistou este apuramento com utilização dos seus 22 jogadores inscritos, demonstrando assim que a formação é prioritária e os resultados obtidos fruto do trabalho destes atletas.

_____________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
13ª Jornada

GD Beira-Vouga – 1 | GD Gafanha – 4
Jonathan, Renato, João Marques, Guilherme, Leandro, João André, Bruno, Bernardo, João carvalho, João Tavares, Ruben e Gonçalo Duarte
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Num jogo de elevado grau de dificuldade, demos uma prova, que com atitude e concentração, poderemos no futuro fazer coisas que nos deixem a todos satisfeitos. Começamos a partida com uma atitude muito positiva, defendendo bem, e partindo sempre em contra ataque, fomos a melhor equipa até sofrermos o golo por volta dos 10 minutos. A partir daí o Gafanha demonstrou toda a sua classe e dilatou o marcador. Mesmo assim fomos sempre uma equipa equilibrada, reduzimos o marcador e com mais objetividade poderíamos ter sido mais felizes.
Na 2ª parte continuamos com muita atitude competitiva e fomos contrariando o caudal ofensivo do Gafanha, saindo sempre bem em ataques rápidos, tanto pelo corredor direito, como pelo lado contrário. Com o decorrer do tempo o adversário começou a enervar-se e só chegou ao 1-3 a oito minutos do fim da partida, tempo esse onde se notou o desgaste físico da nossa equipa, e com naturalidade o Gafanha acabou por fazer mais um golo, mesmo no final da partida.
Não há vitórias morais e as derrotas são sempre do ponto de vista desportivo um aspeto negativo, mas neste jogo tenho que admitir que toda a nossa prestação, demonstrou evolução destes atletas. O caminho vai ser difícil, mas vamos trabalhar para que todos eles, sem excepção, possam evoluir, tanto no aspeto desportivo, como e muito no aspeto mental, na forma como se dedicam ao jogo, acima de tudo com vontade e prazer.
Parabéns a todos, e em especial ao grupo de pais que demonstraram entusiasmo no apoio aos seus / nossos meninos...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
13ª Jornada

FC Bom-Sucesso – 1 | GD Beira-Vouga – 3
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Amador, Serginho, Miguel e Estêvão
Marcadores: Henrique, Amador e auto-golo
Treinador: Edgar Moreto

Como tem vindo a suceder, nova exibição de afirmação coletiva da nossa equipa e vitória não só justa pelo que sucedeu na partida, como merecida pelo percurso em crescendo que realizámos. Entrada muito forte no jogo com uma pressão intensa da nossa equipa e disso colhemos frutos com golos aos 2 e 3 minutos, num auto-golo e posteriormente num remate fantástico do Henrique após uma movimentação ofensiva de qualidade superior. Acusando o golo o Bom-Sucesso quis e veio para cima da nossa equipa sempre com muito coração mas pouco discernimento e sobretudo de forma desorganizada. Infelizmente não soubemos aproveitar essa desorganização e não marcando nas transições ofensivas acabámos por numa desconcentração, sofrer o 1-2 já depois da hora. Com o intervalo foram feitas as devidas correções e com isso entrámos no 2º tempo com a certeza que sendo rigorosos a defender e mais eficazes nas transições ofensivas iríamos vencer com resultado bem amplo. Aguentámos o entusiasmo do Bom-Sucesso, não fomos tão eficazes como desejado mas acabámos por marcar o merecido terceiro golo, não tanto pelas oportunidades criadas mas porque defendíamos com grande qualidade. Jogo nem sempre bonito do ponto de vista técnico mas sem dúvida a nossa equipa foi a que mais qualidade e princípios demonstrou e assim sendo, justa esta vitória.
Parabéns aos atletas dos Benjamins A que garantindo a Série dos Primeiros conseguem disputar uma segunda fase mais competitiva e assim sendo garantem também a oportunidade de poder evoluir de forma ainda mais significativa. O processo vai quase a meio e felizmente as ideias que foram delineadas para este grupo também podem ser compatíveis com os resultados desportivos (demasiado valorizados).

_______________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
12ª Jornada

SC Alba – 0 | GD Beira-Vouga – 3
Jonathan, Renato, João Marques (cap), Ruben, Guilherme, Bruno, Tavares, João Carvalho, Gonçalo, Bernardo e André
Marcadores: Guilherme, Tavares e Gonçalo
Treinador: Delfim Costa

Uma partida que teve duas partes distintas, na primeira estivemos muito mal, muito inconstantes, defensivamente muito mal posicionados, alguma passividade e quase sempre com decisões ofensivas com pouca objetividade. Chegamos ao golo por volta dos 10 minutos, poderíamos ter dilatado por mais de uma vez, inclusivé um penalty, mas também poderíamos ter sofrido, 1 a 2 golos por erros de concentração e posicionamento que trabalhamos muitas vezes.
Na 2ª parte fomos mais dinâmicos, dominamos o jogo, chegando ao 0 a 3 e poderíamos ter dilatado o marcador, se não fosse a muita precipitação e o jogo exclusivamente individualista em zonas de finalização. Nos últimos 5 minutos o adversário jogou mais próximo da nossa área e poderia ter concretizado por 1 a 2 vezes.

UM BOM ANO 2013 PARA TODOS...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
12ª Jornada

GD Beira-Vouga – 2 | SC Alba – 1
Gonçalo Adão, João Ricardo, Pedro (cap), Henrique, Matos, Amador, Serginho, Miguel e Leandro
Marcadores: Amador e Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Depois do Natal e conscientes de que encaramos 3 jogos como finais duríssimas contra adversários de muita valia chegámos a este jogo com um único objetivo apenas, vencer. Apesar de alguns momentos de boa réplica o jogo acabou por ser dominado por nós em termos de posse e de criação de oportunidades de golo. Mais objetivos e com uma boa dinâmica fomos chegando perto mas falhando na concretização das nossas oportunidades. Felizmente outra característica que tivemos foi uma enorme agressividade e fruto dessa atitude o 1-0 surge com o Miguel a pressionar o defesa contrário, a ganhar a bola e depois a fazer o golo colocando a bola entre as pernas do guarda-redes.
Na segunda parte cometemos um erro que nos custou o empate, na primeira vez que o Alba chegou à nossa baliza, intranquilizámo-nos um pouco e o jogo equilibrou-se mas não deixámos de jogar melhor e por isso ao minuto 40 chegámos ao 2-1 pelo Amador. Até ao final fomos perigosos mas não marcámos e o Alba foi também criando perigo mas sempre através de livres um deles poderia ter dado o empate mas o Gonçalo primeiro e o Leandro depois evitaram que assim fosse. Vitória justa mas escassa que nos deixa no 1º lugar e nos mantém certos de que as duas finais que faltam são importantíssimas e por isso temos que nos apresentar no máximo das nossas capacidades.

_____________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
11ª Jornada
GD Beira-Vouga – 2 | SC Beira-Mar – 10
Jonathan, Tavares, Renato, André (cap), Guilherme, Ruben, Gonçalo, João Carvalho, Bernardo e Leandro
Marcadores: Tavares e Gonçalo
Treinador: Delfim Costa

Jogo que nos exigia muita concentração e muita atitude competitiva e em ambos falhámos, começando o jogo tanto na primeira parte, como na segunda a sofrer golo logo no primeiro minuto.
Na primeira parte tivemos períodos onde jogamos bem e fomos criando algumas dificuldades ao adversário.
Na 2ª parte tememos o adversário, fomos muito permissivos defensivamente e só conseguimos algum ascendente que concretizamos em dois golos, quando o adversário desligou um pouco. Os últimos 5 minutos foram muito difíceis para nós no aspecto defensivo, desconcentração total e o adversário naturalmente fez o resultado.

FELIZ NATAL PARA TODOS...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
11ª Jornada
SC Beira-Mar – 1 | GD Beira-Vouga – 1
Gonçalo Adão, Estêvão, Pedro (cap), João Ricardo, Matos, Henrique, Miguel, Bruno e Amador
Marcador: Amador
Treinador: Edgar Moreto

É com muita tristeza e sentido de injustiça gritante que saímos deste jogo onde nos superiorizámos de forma claríssima perante o Beira-Mar que tudo fez para conseguir o seu "pontinho" recorrendo a perdas de tempo e ritmos baixos no jogo. Infelizmente a juntar a isto está também a nossa ineficácia em momentos chave do jogo em que deveríamos ter marcado e conseguido um resultado muito amplo. No único remate á nossa baliza (após livre) a sorte sorriu aos da "casa emprestada" e mesmo no fim mais uma vez não soubemos marcar e estabelecer o justo resultado em vitória para a nossa equipa.
Parabéns aos atletas porque jogaram bem e vêm em evolução sabendo que temos de melhorar a finalização e sobretudo sabendo que não há mais facilidades a conceder no nosso rumo para o primeiro lugar.

Á FAMÍLIA DO BEIRA-VOUGA E DO TABOEIRA, EM ESPECIAL A TODOS OS ATLETAS BENJAMINS “A” UM FELIZ NATAL, A NOSSA PRENDA CHEGARÁ COMO PRÉMIO PELO NOSSO TRABALHO CADA VEZ MAIS CONSISTENTE!

_____________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
10ª Jornada
C Estrela Azul – 4 | GD Beira-Vouga – 2
Jonathan, Renato, Guilherme, Ruben, Gonçalo, Tavares, Bernardo (cap), João Carvalho, João Marques e André
Marcadores: Tavares e João Marques
Treinador: Delfim Costa

Jogo muito complicado, na primeira parte começamos muito bem, criando 3, 4 oportunidades que falhamos incompreensivelmente, antes de termos chegado ao golo por volta dos 16m. A partir daí o Estrela foi melhor e criou várias oportunidades para chegar ao empate, perante a nossa apatia. Os atletas foram alertados ao intervalo mais uma vez, para as características do adversário e da forma que tínhamos que jogar, mas em vão, entramos para a 2ª parte muito apáticos, cheios de medo e permitimos que o adversário desse a volta ao marcador. Reagimos, chegamos ao empate, mas o Estrela com muita atitude, foi mais forte, sempre mais adaptado às condições do campo. Depois de estarmos em desvantagem, reagimos e ainda criamos pelo menos mais duas oportunidades que voltamos a não concretizar. Não nos podemos desculpar do pelado, da lama, da água, o futebol também se joga nessas condições.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
10ª Jornada
GD Beira-Vouga – 17 | AD Requeixo – 0
Gonçalo Adão, Leandro, Pedro, João Ricardo, Matos (cap), Henrique, Miguel, Serginho, Bruno, Amador e Estêvão
Marcadores: Henrique (5), Leandro (2), Miguel (2), Bruno (2), Amador (2), Estêvão (3) e Matos
Treinador: Edgar Moreto

Mais do que o resultado, que até podia ser mais dilatado, este foi um jogo onde finalmente se viu o que esta equipa pode fazer e como deve encarar as partidas que disputa semana após semana. Que delícia ver estes miúdos brilhar durante 50 minutos imprimindo uma intensidade imensa a um jogo onde não ligou ao adversário mas sim à atuação coletiva que têm de apresentar sempre. Sem individualismos e com uma solidariedade muito grande o resultado foi-se avolumando e a determinação da equipa mantendo-se no máximo e por isso ao intervalo 10-0 e terminada a segunda parte 17-0, incontestáveis e sobretudo muito bem conseguido. Parabéns e que seja este o espelho da nossa ação a cada jogo e marco firme do nosso crescimento.

_______________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
9ª Jornada
GD Beira-Vouga – 2 | AD Valonguense – 3
Jonathan, João Carvalho, Leandro, Ruben, André (cap), Tavares, Bruno, Bernardo, Gonçalo Duarte, Renato e Guilherme
Marcadores: Tavares e Bernardo
Treinador: Delfim Costa

Mais uma vez, morremos na praia, como se costuma dizer… Num jogo muito difícil, contra uma equipa fisicamente forte, agressiva nos duelos individuais e que nos criou algumas dificuldades ao longo do jogo.
Na primeira parte tivemos dificuldades a sair em contra ataque, optando quase sempre pela jogada individual, mas fomos retificando e quando chegamos ao empate, nada fazia prever a desconcentração colectiva, sofrendo dois golos num minuto. Ainda é difícil manter estes atletas concentrados no jogo e com personalidade para superar a tão chamada ansiedade, inerente ao próprio jogo.
Na 2ª parte, mais uma vez fomos mais equipa, boas trocas de bola, dando largura ao nosso jogo ofensivo, tanto pelo corredor direito, como pelo lado esquerdo, conseguimos criar oportunidades para finalizar, reduzimos para 2-3 por volta dos 16m e poderíamos ter chegado ao empate, em especial na última jogada que só por mera infelicidade não chegamos ao golo. Muita atitude, muita motivação, grande espirito de equipa, eis alguns atributos deste grupo, que está a melhorar, em muitos aspectos do posicionamento táctico, pouco a pouco vamos lá... Mesmo nas derrotas, estão de parabéns, sinto-me muito contente com todos os atletas, já temos espirito de equipa, de grupo, já SOMOS TABOEIRA/BEIRA-VOUGA.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
9ª Jornada
GD Gafanha – 0 | GD Beira-Vouga – 4
Gonçalo Adão, Estêvão, Pedro (cap), Amador, Matos, Henrique, Miguel, João Marques, Serginho e João Ricardo
Marcadores: Amador (2), Matos e Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Vitória justa mas pouco expressiva e sobretudo demasiado sofrida para a diferença de valores entre as equipas em campo. Permitindo ao Gafanha ganhar um canto e fazer zero remates dominámos a partida a todos os níveis mas não fomos competentes na finalização. Bons momentos de construção ofensiva mas infelizmente dificuldades na hora da decisão sobre o último passe, o remate ou o melhor posicionamento/movimentação. Foi pena não termos atingido um melhor resultado mas não deixa de ser positiva a nossa evolução em termos de ação coletiva (sobretudo na 1ª parte) não sendo ainda uma exibição de encher o olho. Há que fazer um melhor transfer do treino para o jogo e, em alguns casos, acabar definitivamente com individualismos despropositados. Continuem a "soltar-se" (embora lentamente) em campo porque só assim conseguirão evoluir a 100%.

_____________________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
8ª Jornada
GD Eixense – 2 | GD Beira-Vouga – 1
Gonçalo Adão, Ruben, Leandro (cap), Renato, André, Gonçalo Duarte, João Marques, Jonathan, Bruno, Bernardo e João Carvalho
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Jogo num campo difícil (pelado), com dimensões reduzidas, onde normalmente sentimos enormes dificuldades. Tal não aconteceu neste jogo, entrando com uma boa atitude, bem posicionados em campo, fomos ganhando os lances individuais e saindo muito bem para lances ofensivos, jogando muitas vezes próximo da área do adversário, criando lances de golo. Golo esse que surgiu por volta dos 10 m, merecido, pois eramos e fomos a melhor equipa em campo durante toda a 1ª parte. Sabíamos que a 2ª parte iria ser difícil, mas voltamos a entrar muito bem no jogo, muito personalizados e nos primeiros 10m criamos várias oportunidades para dilatar o marcador, tal não aconteceu e logicamente o Eixense acreditou e conseguiu o empate por volta dos 15m. Estávamos motivados, e sentíamos que o empate era injusto, continuamos por cima do adversário, mas a maior maturidade de alguns atletas do Eixense, fez a diferença e num lance de contra ataque chegaram ao segundo golo. Até ao fim da partida, continuamos unidos e com vontade em conseguir um resultado positivo e só não o conseguimos por falta de eficácia, oportunidades existiram, até para algo mais.
PARABÉNS a todos os atletas, demonstraram qualidade e foram enormes neste jogo, personalizados e concentrados. Não há vitórias morais, mas há muito orgulho nestes meninos que se quiserem, com vontade e dedicação, vão evoluir, disso tenho eu a certeza. Treinando bem, temos mais hipóteses de chegar à VITÓRIA...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
8ª Jornada
GD Beira-Vouga – 7 | GD Eixense – 0
Ricardo, Estêvão, Pedro (cap), Amador, Matos, Henrique, Serginho, Miguel, Tavares e João Ricardo
Marcadores: Henrique (3), Miguel (2) e Amador
Treinador: Edgar Moreto

Jogo com duas partes totalmente diferentes quanto ao nosso desempenho ofensivo mas sobretudo quanto à nossa eficácia.
Primeiro tempo jogado a um ritmo lento mas com domínio total das operações, faltou mobilidade na frente e velocidade de execução e tomada de decisão o que condicionou claramente a nossa ação e nos levou para o intervalo com um simples 1-0.
No segundo tempo entrada mais forte e determinada e equipa mais próxima do que se pretende a marcar mais e sobretudo a jogar mais e coletivamente mais capaz. Os seis golos marcados são poucos face ao número de ocasiões criadas e às bolas que entraram na baliza mas dão expressão a um bom resultado mas nada mais do que isso, muito ficou por fazer.
Há que continuar a elevar o nível qualitativo das nossas exibições para que a evolução seja cada vez mais visível a todos os níveis.

____________________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
7ª Jornada
GD Beira-Vouga – 3 | CD Estarreja – 3
Ricardo, Renato, Leandro (cap), André, João Marques, Bruno, Gonçalo Duarte, Jonathan, João Carvalho, Bernardo, Guilherme e Ruben
Marcadores: Leandro, João Marques e Bernardo
Treinador: Delfim Costa

Jogo entre duas equipas muito semelhantes em termos de valor futebolístico. Começamos a partida dominando e nem mesmo sofrendo golo por volta dos 12 minutos numa das primeiras vezes que o adversário foi á nossa baliza, nos desorientamos e continuando a delinear óptimas jogadas ofensivas conseguimos virar o resultado no espaço de 3 minutos. Até ao fim da primeira parte poderíamos ter dilatado o marcador, assim como o adversário que foi sempre perigoso, quando se abeirava da nossa área.
Na segunda parte e demonstrando enorme vontade em jogar, e entrando muitíssimo bem, aumentamos para 3 a 1 e ficaram mais duas ou três oportunidades para marcar. O adversário também com enorme vontade e forte fisicamente, conseguiu chegar ao empate praticamente no espaço de 4 minutos, onde no aspecto defensivo não fomos eficazes. Até ao fim da partida o jogo foi emotivo e bastante dividido pelos dois meios campos. No fundo o empate aceita-se, essencialmente pela nossa falta de eficácia nos diversos lances ofensivos onde deveríamos ter concretizado em golos.
Parabéns a todos os atletas pelo jogo que realizaram e deixar uma palavra de apreço aos pais de ambas as equipas pela forma emotiva como viveram este jogo. 

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
7ª Jornada
UD Mourisquense – 1 | GD Beira-Vouga – 1
Gonçalo, Pedro, Estêvão, Henrique, Matos, Serginho, Amadaor, Tavares, João Ricardo e Miguel
Marcador: Tavares
Treinador: Edgar Moreto

Mais uma dececionante exibição da nossa equipa, medrosa, pouco inteligente, lenta, em suma, não fomos nem de perto nem de longe quem temos de ser mas sim consequência do que pensam que podemos ser.
Jogo muito disputado a meio-campo com o Mourisquense a demonstrar uma enorme vontade de vencer e a suplantar algumas dificuldades com um querer enorme. Marcou primeiro e poderia ter ampliado na primeira parte, não fora o único momento brilhante na partida protagonizado pelo Tavares e Serginho e a primeira parte terminaria com vantagem dos da casa.
Na segunda parte muita vontade mas pouca cabeça e assim se desperdiçaram situações de ataque organizado e momentos de 3x0 (!!!).
Empate negativo para as nossas aspirações mas espelho do que não podemos ser e fazer num jogo de futebol. 1ª volta de experiências e aprendizagem que forçosamente tem de ser obtida. Espero que acreditem no que temos falado e trabalhado porque se assim não for não conseguimos ser mais fortes e desejo que rapidamente se soltem das "amarras que vos prendem" e disfrutem com prazer do que mais gostam, jogar futebol.

_________________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
6ª Jornada
GD Gafanha – 9 | GD Beira-Vouga – 1
Ricardo, Tavares, Guilherme, André (cap), Leandro, Bruno, Gonçalo, Jonathan, Renato, Bernardo, João Carvalho
Marcador: Renato
Treinador: Delfim Costa

Jogo com grau de dificuldade muito elevado. Jogo onde o resultado não traduz bem a qualidade da nossa prestação. Começando o jogo muito bem, adaptando-nos á nova forma de jogar, conseguimos ser mais fortes a defender e muito criativos na linha ofensiva, só não concretizando inúmeras vezes, porque o último passe demorou a sair ou foi deficiente.
Na 2ª parte o Gafanha entrou fortíssimo e marcou rapidamente por três vezes. A partir daí não nos desorganizamos e continuamos a realizar uma boa partida, personalizados e criando situações de finalização. Com a exigência do jogo e já com os nossos atletas muito desgastados o Gafanha com toda a naturalidade marcou por mais duas vezes.
Parabéns a todos os atletas pela sua atitude e entrega ao jogo, num jogo muito difícil que nos obrigou a um esforço enorme. Alguns atletas, poucos, terão de levar o desporto que praticam um pouco mais a sério, com dedicação e em especial nos treinos. Uma boa semana de treinos para que no próximo sábado a vitória nos sorria...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
6ª Jornada
GD Beira-Vouga – 2 | FC Bom-Sucesso – 1
Gonçalo Adão, Estêvão, Pedro (cap), Serginho, Matos, Henrique, Amador, Miguel e João Ricardo
Marcadores: Estêvão e Amador
Treinador: Edgar Moreto

Depois da justa derrota frente ao Alba nada melhor do que defrontar o primeiro classificado, invicto, para colocar os pontos nos "is" e mostrar o que valemos ou não neste campeonato. Primeira parte nem sempre bem jogada mas com muita entrega de ambos os lados, faltava sobretudo fluidez de jogo a ambas as equipas que a espaços conseguiam criar perigo mas não eram constantes no seu desempenho. Neste primeiro tempo melhor a nossa equipa que chegou com perigo à baliza adversária fruto do seu jogo, enquanto o Bom-Sucesso ia criando perigo de bola parada. De realçar o golo marcado logo aos 4 minutos numa boa jogada de envolvimento ofensivo finalizada por Amador.
Na segunda parte o Bom-Sucesso demonstrou muito caracter e foi ainda mais forte tendo logo ao minuto 7 igualado num livre em zona central. Depois disto dominaram os momentos seguintes ao empate mas também se viu o aparecimento dos nossos jogadores que com muita alma equilibraram a partida e acabaram mesmo por cima criando muito perigo junto da baliza adversária e desperdiçando algumas ocasiões dentro da grande área até que a 3 minutos do fim o Estêvão foi mais rápido que todos e finalizou num momento de confusão na área, aquele que seria o lance que ditava o 2-1 final a nosso favor. Apesar do nível exibicional não ter sido excelente não há dúvidas que duas belas equipas se defrontaram e mostraram a fibra de que são feitos os campeões.
Parabéns por isso e pelo apoio dado a ambas as equipas que tornaram fantástico o ambiente deste jogo, obrigado a todos.

________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
5ª Jornada
GD Beira-Vouga – 4 | SC Alba – 0
Ricardo, Leandro, Estêvão, Bruno (cap), Tavares, Miguel, Bernardo, Jonathan e Matos
Marcadores: Bruno (2), Tavares e Matos
Treinador: Delfim Costa

Jogo de sentido único, jogado praticamente em 95% do tempo de jogo no meio campo do Alba. Muita posse de bola, muitas ocasiões de golo (falhadas) e muito individualismo de alguns atletas. Jogo em ritmo muito lento, o que ainda permitiu que o adversário lá fosse controlando nas suas acções defensivas. Onde está a alegria para jogar futebol? Num jogo onde tivemos dois atletas impossibilitados de dar o seu contributo, mas presentes, o que me deixou muito satisfeito e havendo a possibilidade de jogarem muito tempo, notou-se pouca vontade, e excesso de ansiedade no momento de decidir bem, tanto no passe, como no momento de finalizar, paciência, só nos resta continuar a trabalhar a cada treino, pois acreditamos nestes atletas, esperamos coisas boas dentro em breve...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
5ª Jornada
SC Alba – 5 | GD Beira-Vouga – 2
Gonçalo Adão, Pedro (cap), João Carvalho, Henrique, João Ricardo, João André, Amador, João Marques, Gonçalo Duarte, Renato e Serginho
Marcadores: Pedro e Henrique
Treinador: Edgar Moreto

Querer, garra, disponibilidade, técnica individual, ego, individualismo e desconcentração são palavras que têm muito de contraditório mas uma coisa em comum, não chegam nem as positivas para ganhar jogos e ajudam as negativas a perdê-los. Partida demasiado negativa sobretudo nos segundos vinte e cinco minutos onde o Beira-Vouga não esteve presente mas sim alguns jovens que por em jeito de recreação e de forma muito pouco inteligente defrontaram o Alba. Primeira parte com alguma qualidade e que apenas pecou a finalização e a concentração nos únicos lances que o Alba criou.
Segunda parte com começo bom mas que apenas durou 5 minutos porque o resto é demasiado mau e ficará forçosamente na mente de todos para que não volte a acontecer. Há um longo caminho a percorrer para atingir o sucesso que todos pretendemos e esse caminho será palmilhado em conjunto, quem quiser percorrê-lo de outra forma ficará para trás.

____________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
4ª Jornada
SC Beira-Mar – 7 | GD Beira-Vouga – 0
Ricardo, Renato, Leandro, Serginho, Guilherme, Tavares (cap), Gonçalo Duarte, Bruno, João Carvalho, João Marques e João André
Treinador: Delfim Costa

Jogo com grau de dificuldade elevada e sofrendo um golo logo no primeiro minuto, foi o sinal evidente que iria ser um jogo de sofrimento. O adversário dominou praticamente toda a primeira parte, salvo 3 a 4 situações em que nos conseguimos soltar e só não tivemos êxito, porque o último passe não saiu com qualidade. Nos últimos cinco minutos da primeira parte houve uma desorientação da nossa parte nos aspectos defensivos e o adversário naturalmente foi dilatando o marcador. Ao intervalo notava-se muita tristeza nas carinhas dos nossos atletas, procuramos libertá-los de toda a pressão do jogo, de tudo o que tinham sentido de negativo, e alertá-los que deveríamos ser iguais a nós próprios, procurando jogar bem e esquecendo o marcador. Regressamos ao jogo com atitude, aplicados, concentrados e mesmo sofrendo mais dois golos seguidos no espaço de 2 minutos, não baixamos os braços, o jogo foi mais repartido pelos dois meios campos e julgo que merecíamos o golo de honra. A evolução destes atletas também se faz e muito em jogos como este, onde coabitamos com a adversidade e com imensas dificuldades. Mesmo perante este resultado desnivelado, os nossos atletas merecem os parabéns por tudo o que procuraram fazer com qualidade, contra uma equipa superior e quando isso acontece só podemos dar também os parabéns ao adversário. Quanto a nós só nos resta continuar a trabalhar para que no próximo sábado estejam reunidas as condições para voltarmos a ser felizes..............

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
4ª Jornada
GD Beira-Vouga – 3 | SC Beira-Mar – 1
Gonçalo, Pedro (cap), Estêvão, Henrique, Matos, João Ricardo, Amador, Jonathan, Bernardo, Miguel e Ruben
Marcadores: Matos, Amador e Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Jogo de sentido único direcionado para a baliza do Beira-Mar que nada pode fazer perante a diferença de valores apresentada em campo. Com justiça a nossa equipa venceu embora não tenha conseguido atingir um dos seus objetivos que passava por obter uma vitória por números mais dilatados, para isso contribuiu a réplica dos visitantes mas também o facto de errarmos demasiados passes e falharmos demasiados golos. Na primeira parte apenas fizemos dois golos e correspondendo ao nosso pior período em campo, no segundo tempo a equipa melhorou mas a ineficácia foi mais forte, num belo lance do Matos o Miguel finaliza de forma fácil e a cinco minutos do fim o Beira-Mar fez o seu único remate através de uma grande penalidade que por poucos foi vista.
Resultado curto mas positivo pelo facto de alguns atletas demonstrarem gradual desenvolvimento em jogo fruto da sua capacidade de trabalho nos treinos.

_______________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
3ª Jornada
GD Beira-Vouga – 10 | C Estrela Azul – 0
Gonçalo Adão, Guilherme, Leandro, Bruno, Gonçalo Duarte, Amador (cap), Matos, Renato e João Marques
Marcadores: Gonçalo Duarte (4), Amador (4) e João Marques (2)
Treinador: Delfim Costa

Quando fizemos o nosso grito, fiquei logo com a sensação que estávamos com enorme vontade para o jogo, pois mostramos muita fibra. E não me enganei, pois entramos muito fortes na partida, marcando logo na primeira jogada e demonstrando durante toda a primeira parte, qualidade de jogo, muita troca de bola, a 2,3 toques entre todos os elementos, dando largura ao nosso jogo ofensivo, e criando muitas oportunidades de golo.
Na 2ª parte, e depois de um período menos conseguido, voltamos ao bom futebol, domínio completo da partida, posse de bola, velocidade pelas alas, segurança defensiva, em suma uma boa demonstração daquilo que poderemos fazer no futuro. Uma palavra de apreço aos atletas do Estrela Azul, que também mereciam um a dois golos, foram dedicados ao jogo e também mereciam ser felizes, paciência.
Parabéns a todos, mas jogos tremendamente difíceis esperam-nos e aí temos que também demonstrar atitude e saber estar perante as dificuldades.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
3ª Jornada
AD Requeixo – 0 | GD Beira-Vouga – 6
Ricardo, João Carvalho, Pedro (cap), Henrique, Estêvão, João Tavares, Miguel, Bernardo, Ruben, João André e João Ricardo
Marcadores: João Ricardo (2), Henrique, Estêvão, João Tavares e Miguel
Treinador: Edgar Moreto

Partida num terreno complicado mas onde apenas teríamos de vencer e demonstrar supremacia contra um adversário que procurou sempre impedir o nosso golo mas não teve argumentos para ter a sua oportunidade de finalização. Primeira parte muito confusa da nossa parte onde o último passe ou a finalização falhavam e não nos deixavam vencer. Aos 11' minutos após livre indireto a combinação Henrique/Estêvão deixou-nos em vantagem que se manteria até ao intervalo.
No segundo tempo e percebendo ao intervalo o que havia a fazer de melhor fomos implacáveis e criámos inúmeras situações de finalização aproveitando apenas 5 vezes para marcar. Uma boa exibição do guarda-redes e da defensiva da equipa da casa impediram que o resultado atingisse números bem mais expressivos. Partida ganha com demonstração de evolução da nossa parte em relação aos jogos anteriores e por isso os parabéns aos nossos atletas que para além de vencer categoricamente não permitiram um único remate ao adversário.

_________________________________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
2ª Jornada
AD Valonguense – 2 | GD Beira-Vouga – 1
Gonçalo Adão, Renato, Leandro (cap), Gonçalo Duarte, Serginho, João André, Miguel, Ruben, Guilherme, Bruno e João Marques
Marcador: Gonçalo Duarte
Treinador: Delfim Costa

Uma partida onde na primeira parte sentimos algumas dificuldades, e que a impossibilidade do n/ atleta Renato (lesão no joelho), não nos permitiu ser fortes defensivamente, muito encolhidos e em muitas situações perdendo todas as disputas de lances no meio campo, e perante essa inoperância sentimos muitas dificuldades em chegar á baliza do adversário. Sofrendo um golo, fruto da falta de experiência nossa, enervou-nos e sentimos na pele a superioridade do adversário. Com algumas mexidas fomos equilibrando e acabámos a primeira parte respirando melhor e metendo em prática o nosso futebol.
Encarando com outra vontade a 2ª parte, fomos personalizados, boas trocas de bola, dando largura nas acções ofensivas, chegámos com todo o mérito ao empate. A partir daí o jogo ficou repartido e mais uma vez, numa acção defensiva onde não fomos suficientemente agressivos, o adversário conseguiu golo á segunda recarga após mais uma boa intervenção do nosso guarda-redes. Mais uma vez em desvantagem, aí fomos nós para cima do adversário, e poderíamos ter concretizado por mais de uma vez, paciência...
Gostei imenso da atitude dos nossos meninos, em especial da 2ª parte, boa atitude, generosos, e com espírito de equipa, atributos excelentes para a sua boa e saudável evolução.
Nota negativa: a forma como os atletas se apresentaram para o jogo, sem fato de treino, alguns já equipados. Ser TABOEIRA (BEIRA-VOUGA), não é isso, temos que ter apresentação, mais que um grupo de atletas, representamos neste caso dois grandes clubes, a rever no futuro ...

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
2ª Jornada
GD Beira-Vouga – 5 | GD Gafanha – 3
Ricardo, Pedro Silva, Estêvão, João Ricardo, Matos, Henrique, Amador, Tavares, Bernardo e João Carvalho
Marcadores: João Ricardo (2), Henrique (2) e Amador
Treinador: Edgar Moreto

Vitória pobre nesta estreia a jogar em casa, certamente o que passa pela cabeça de quem nos veio ver é de que esta vitória foi demasiado sofrida para que se possa considerar um bom jogo. A entrada forte no jogo marcando logo no primeiro minuto e o acentuar da nossa superioridade com o 2-0 aos 10' acabou por rapidamente se desvanecer. Falhámos demasiadas situações de finalização, erramos em termos de posicionamento defensivo e assim permitimos que o Gafanha igualasse a partida ainda antes do intervalo. Apesar de ser uma equipa "B" o Gafanha demonstrou a fibra de que se fazem os campeões e logo no início do segundo tempo passou para a frente aproveitando novo erro infantil da nossa equipa. Depois do 2-3 tudo mudou novamente e num minuto apareceu o 3-3 e o 4-3 que resultam do facto de finalmente jogarmos de forma coletiva e eficaz ao invés do exagerado e despropositado individualismo. Continuando a "carregar" mesmo com um golo de vantagem acabámos por sentenciar a partida a 5 minutos do fim. Parabéns ao Gafanha pela forma abnegada como se bateu e a nós unicamente por dois aspetos, a vitória e o trabalho desenvolvido pelos atletas que combatem as suas dificuldades com um trabalho, dedicação e atitude do outro mundo.

___________________________________________________________________________________________

Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
1ª Jornada
GD Beira-Vouga – 2 | GD Eixense – 3
Gonçalo Adão, Leandro, Ruben, João Ricardo (cap), João Marques, Guilherme, Miguel, Henrique e Renato
Marcadores: João Ricardo e auto-golo
Treinador: Delfim Costa

Depois de praticamente 6 semanas de preparação, eis que surge o primeiro de muitos jogos que teremos de realizar e dos quais iremos tirar sempre o máximo dos nossos atletas, para que a sua evolução seja continua e duradoura. Não entrando bem no jogo e sofrendo 2 golos nos primeiros seis minutos de jogo, todos pensariam que iria ser um jogo com um grau de dificuldade tremendo, mas tal não aconteceu, e a partir dos 10 minutos começamos a ter ascendente na partida, jogando bem, personalizados, com bastante determinação e jogando em toda a largura do tereno, fomos criando várias oportunidades, mas infelizmente não concretizadas. Ao intervalo conversámos e foi transmitido aos atletas que se continuasse-mos a jogar bem, teríamos mais hipóteses de chegar ao golo, e se esse golo aparecesse cedo, iriamos com naturalidade ganhar o jogo. Entrámos muito bem, dominando a partida e tivemos logo nos primeiros minutos 2, 3 oportunidades para reduzir o marcador, mas tal não aconteceu. Mesmo sofrendo o 3º golo num lance de contra ataque e onde fomos defensivamente muito passivos, não desanimamos e continuando a fazer uma excelente circulação de bola, jogando a toda a largura, fomos criando oportunidades, atrás de oportunidades e só não saímos recompensados, porque fomos meramente infelizes e ineficazes. Gostaria de salientar o ritmo que impusemos no jogo, onde fomos superiores, onde nos desgastamos imenso, contra uma equipa que mesmo ficando em vantagem muito cedo, utilizou uma estratégia mais de contra-ataque. De salientar que praticamente durante toda a partida fomos fiéis aos nossos princípios de jogo, mesmo estando a perder, não iremos mudar de rumo, porque a evolução dos atletas, assim será mais rápida e mais eficaz.

Parabéns a todos os atletas, demonstraram que o espirito do Taboeira existe, neste caso Beira Vouga. Parabéns também aos pais pelo apoio incansável e pela forma como vibraram com o jogo.

 

Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
1ª Jornada
GD Eixense – 0 | GD Beira-Vouga – 5
Ricardo, Pedro Silva (cap), Estêvão, Gonçalo, Matos, Tavares, Amador, João André, Bernardo e João Carvalho
Marcadores: Pedro Silva, Estêvão, Tavares e Amador (2)
Treinador: Edgar Moreto

Nesta deslocação a Eixo a equipa encarou de forma muito séria esta primeira jornada e desde o início tomou conta da partida criando perigo sobretudo pelo corredor direito. Fruto da nossa supremacia marcámos 4 golos em 5 minutos sendo extremamente eficazes e continuamente superiores ao nosso adversário. Primeira parte de total domínio e exigia-se que no segundo tempo não se relaxasse e assim foi, entrada novamente muito forte na partida e embora apenas tenhamos marcado um golo criámos inúmeras situações para finalizar mas alguma ansiedade ou a aglomeração de jogadores adversários na frente da baliza não permitiram que o resultado fosse bem mais gordo.

Parabéns aos atletas pela atitude na partida desde o primeiro ao último minuto.